quinta-feira, 6 de agosto de 2015

Carta ao Sr. Turdus Rufiventris (sabiá-laranjeira)

Olá, Piu.
Eu estou ótima. Mas acho que você e sua turma não estão muito bem.
Como todos os anos, você e sua galera chegaram ao meu bairro.
Na semana retrasada, a cantoria começou às 4 e pouco da manhã. Lindo como sempre!

Já na semana passada, vocês adiantaram um pouquinho e começaram lá pelas 3 da manhã. 
Ah! Linda música para atrair as senhoritas da sua espécie. Afinal, é época do namoro de vocês.

Porém, ontem fiquei preocupada.
Às 23h00 um de vocês piava quase como um choro!
Será que levou o fora da namorada?
Um canto sofrido noite afora...até 4h00 quando toda a galera apareceu.

A natureza está doida pra nos dizer alguma coisa.  A água escassa e a mãe-terra seca em pleno verão no hemisfério norte e no inverno aqui no Sul. 

A poluição e a baixa umidade do ar afetam todos os seres vivos.
Árvores secam e os pássaros não conseguem nem alimento nem um lar para pousar.

Piu,  você canta bem mais cedo do que o costume pra pedir socorro ou para nos alertar que estamos cozinhando vivos?


Grande abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por contribuir.
Em breve seu comentário será lido para publicação neste blog.