quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

Crônica do dia

Carne moída?

Aí você para em uma grande rede de supermercados da cidade de São Paulo e pensa "que tal uma carne moída para o jantar?"
Mal sabia eu que essa minha ideia acabaria na Central de Atendimento ao Cliente do tal supermercado.
Explico: no balcão de carnes só havia boi moído made by Friboy. Eu me recuso a comprar uma carne que eu não assisti passar pela máquina. E cá pra nós, essa do Friboi não se parece com carne de boi...a carne está tão milimetricamente colocada na bandeja que mais parece ...  bom, deixa pra lá. E isso vale para a tal carne da Swift, super esquisita!

Chamei o açougueiro e pedi  "você pode pesar 1/2 kg de patinho e moer 2 vezes?"
E ele: "Não, dona! Só se for 1 kg"
Eu: "Como?"
Ele: "A máquina só mói 1 kg."
"Hello" pensei. Mas ele prontamente me apontou e ofereceu a Friboi.

Fui até a gerência e de lá para o atendimento ao cliente. Expliquei:

"Não é possível que a máquina só processe 1 kg de carne". A gerente concordou e marchou até o açougue. Após 15 minutos reaparece com a seguinte explicação:

"Eles têm uma máquina que puxa toda a peça. Se pesar 1/2 kg o que sobra dentro da máquina é jogado no lixo. Precisamos da máquina menor"

"Hello (for the second time). Quer dizer que joga-se fora a carne? Como assim? "

Se aquilo é jogado fora ou não nunca saberemos.
A qualidade é duvidosa.
O desperdício é absurdo.

E a caixinha da Friboi para o açougueiro deve ser bem gorda!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por contribuir.
Em breve seu comentário será lido para publicação neste blog.